Eleitores que faltaram ao primeiro turno podem votar sem problemas no segundo, diz TRE-RJ

Outros pedidos do TRE-RJ são para deixar as crianças em casa e levar uma caneta para assinar o caderno de votação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou que os eleitores que não compareceram às urnas no primeiro turno das eleições municipais podem votar normalmente no segundo turno.


Quem não votou neste 1º turno pode fazer a justificativa até o dia 14 de janeiro de 2021. Caso não seja justificado até esta data, o eleitor ficará impedido de tirar identidade e passaporte, além de não poder participar de concurso público e ter que pagar multa.

Nas cidades onde os primeiros colocados não conseguiram mais de 50% dos votos válidos, haverá o 2º turno no dia 29 de novembro. A votação deve acontecer da mesma maneira: sem biometria, com uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Outros pedidos do TRE-RJ são para deixar as crianças em casa e levar uma caneta para assinar o caderno de votação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

CPI da Covid pode convocar Governadores, Ministros e Prefeitos na próxima semana

Os parlamentares sugerem a convocação dos ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Defesa e ex-Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil e ex-Secretaria de Governo), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral da União (CGU), é chamado a depor em um pedido de convite. Há ainda requerimentos para a convocação do ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores).