Eleitores faltosos de Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé ainda podem regularizar o título até 6 de maio A meta do Tribunal Superior Eleitoral é concluir o cadastramento biométrico obrigatório em todo o país até 2022.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os mais de 242 mil eleitores que deixaram de comparecer ao cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral) em Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti ainda têm uma oportunidade de evitar o cancelamento do título eleitoral. Até o dia 6 de maio, data do fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, eles ainda podem agendar a biometria e regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, prazo que vale também para todos os eleitores com o título em situação irregular no país.

Encerrada na última sexta-feira (14), a revisão eleitoral em Caxias, Magé e São João de Meriti somou 19,67% do eleitorado dos três municípios em situação irregular, por deixarem de comparecer ao cadastramento biométrico obrigatório. Esses eleitores devem agendar atendimento o mais breve possível pelo site do TRE-RJ ou pela Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000.  Eles podem ainda optar pelo atendimento em qualquer posto eleitoral do estado do Rio, devido à implantação do sistema de agendamento em âmbito estadual. Mesmo que seja atendido em outro município, o eleitor continuará a votar num local próximo da sua residência.

Em Duque de Caxias, 138.487 eleitores (21% do total de 659.605) deixaram de fazer a coleta das digitais. Em São João de Meriti, foram 76.596 ausentes (20,23% de 378.689). Já em Magé, os eleitores sem biometria são agora 27.226 ( 14,07% de 193.531). O prazo de 6 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral vale também para aqueles eleitores que queiram fazer o primeiro título ou realizar qualquer alteração no cadastro eleitoral. A meta do Tribunal Superior Eleitoral é concluir o cadastramento biométrico obrigatório em todo o país até 2022.

Fonte: TRE-RJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.