Eleitor pode denunciar crimes eleitorais pelo aplicativo do Disque Denúncia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Aprimorado para as eleições de 2018, o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, passou a contar com um campo voltado para quem quiser denunciar qualquer crime de ordem eleitoral (corrupção eleitoral ativa e passiva, uso de violência ou ameaça para coagir alguém a votar, fornecer alimentação ou transporte para eleitores, utilizar veículos, prédios e serviços públicos para beneficiar candidatos…).

A ferramenta possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, inclusive nos dias de votação e está disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS. As informações recebidas serão encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O grande diferencial da ferramenta é que por ela, o denunciante pode encaminhar fotos e vídeos, mantendo a garantia do anonimato.

Dois anos após a sua criação, o aplicativo “Disque Denúncia RJ” já recebeu mais de 32 mil denúncias e no último mês, bateu recorde, recebendo 3.048 informações.

Através do aplicativo, o denunciante pode passar informações 24 horas por dia, nos sete dias da semana e, pensando na segurança do usuário, o aplicativo poderá ser baixado de forma gratuita e deletado quantas vezes quiser, ou seja, ele pode baixar a ferramenta, fazer a denúncia e remover o aplicativo do sistema.

Ao final da denúncia, é disponibilizado um número de atendimento que o usuário deverá guardar, a fim de que ele possa consultar posteriormente, saber o que foi feito com a informação e se a mesma deu resultado.

O novo campo para denunciar crimes eleitorais já está disponível nos telefones com sistema operacional Android e até o fim de semana, a atualização acontecerá para o sistema IOS. Para baixar o aplicativo, basta procurar o “Disque Denúncia RJ” nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.