Uma das maiores estrelas do carnaval do Recife (PE), Elba Ramalho retorna à folia de rua em São Paulo com o bloco Frevo Mulher. Com produção da Pipoca, o bloco desfila dia 23 de fevereiro, sábado, a partir de 12h, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

O desfile terá cerca de duas horas de duração, contemplando mais de 30 músicas do repertório afiadíssimo no qual percorre a trajetória de Elba, relembrando os maiores sucessos da carreira e trazendo a essência de quem mistura os sertões, brejos e cariris com as grandes cidades e metrópoles do mundo. A cantora também

lançou recentemente, seu 38º álbum, “O Ouro do Pó da Estrada”, que completa 40 anos desde o lançamento do primeiro álbum da artista.

“São Paulo é a cidade que acolhe gente de todas as partes do Brasil. São Paulo é a terra da garoa, terra do samba, terra do frevo, terra do carnaval. Essa mistura de ritmos e tribos, é a cara de São Paulo”, comenta Elba.

Além do bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho, a plataforma cultural Pipoca produz outras atrações no carnaval de rua de São Paulo como Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza (23/02), Monobloco (24/02), Navio Pirata do BaianaSystem (09/03), Bell Marques (09/03), Orquestra Voadora e Preta Gil (10/03), além de ser responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ). A expectativa deste ano é de superar 2 milhões de foliões em todos os desfiles.

SERVIÇO:
Bloco Frevo Mulher – Elba Ramalho
Dia 23/02 (Sábado)
Concentração: 11h
Saída do bloco: 12h
Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.
Grátis

Sobre a Pipoca:

Criada, oficialmente em 2011, a Pipoca é uma plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, que busca tornar os centros urbanos melhores para se viver. Propomos uma integração genuína às marcas, arte, pessoas e espaço público. No carnaval somos uma das principais inteligências realizadoras de eventos de rua do país. Fazemos a curadoria e atuamos em diversos blocos espalhados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e Belo Horizonte (MG).