Educação: universidade apresenta produções acadêmicas na Praça Dom Pedro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Para mostrar aos petropolitanos as atividades que são realizadas no polo da Universidade Federal Fluminense em Petrópolis, a universidade vai realizar no dia 23 de maio, uma ação diferenciada: alunos e professores apresentarão, na Praça Dom Pedro, os estudos, atividades e os impactos positivos das pesquisas universitárias realizadas pelos estudantes para a comunidade. O evento, que vai ocorrer das 9h às 16h, tem apoio da prefeitura de Petrópolis através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Temos uma rede de universidades que forma mão de obra especializada, mantêm projetos importantes e que pode e deve ser aproveitada pelas empresas petropolitanas e, por isso, a possibilidade de mostrar tudo o que é produzido na cidade por esses estudantes para a população é algo muito interessante. A universidade está de parabéns pela iniciativa”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A intenção, segundo a universidade, é a de criar uma ampla corrente de manifestação de solidariedade que envolve a comunidade interna, a sociedade em geral e entidades civis, que destaque as pesquisas realizadas nas universidades. “Neste dia, será a hora de mostrar para a sociedade o impacto e o valor das atividades desenvolvidas nas universidades públicas, especialmente da UFF em Petrópolis”, afirmou Carmen Guizze, coordenadora do Curso de Engenharia de Produção.

A UFF atende 350 alunos, todos no curso de engenharia de produção. Os projetos criados pelos alunos são diferenciados, segundo a universidade. “Os projetos de articulação são inúmeros, porque praticamente todos têm articulação com a cidade, o que varia é com relação ao público, às vezes tem relação com as empresas locais, ONGs, instituições sociais, turismo, população carente e o trote dos alunos é direcionado para doação de sangue para Petrópolis”, acrescentou Carmen.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.