Educação: resultado da Pré-Matrícula interna disponibilizada no site da prefeitura

Lista com os nomes dos alunos que já eram da rede e solicitaram transferência de matrícula
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A lista com os nomes dos alunos que já eram da rede municipal e solicitaram mudança de unidade escolar foi disponibilizada no site da prefeitura nessa quinta-feira (17/12). Esse é o resultado da Pré-Matrícula interna. A Pré-Matrícula para os alunos que ainda não são da rede municipal será iniciada no dia 30 de dezembro, também em um link no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br

“As escolas também entrarão em contato com os pais e responsáveis. Mas, a disponibilização da lista no site da prefeitura permite aos pais consultar o resultado já nesse dia 17 de dezembro”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Em alguns casos, ao lado do nome do aluno está descrita a informação de que é necessário entrar em contato com o Departamento de Matrícula. Isso significa que a matrícula na unidade desejada ainda não foi efetuada. Ao entrar em contato com a Secretaria de Educação, um agendamento de atendimento será feito para a resolução da efetivação da matrícula.

Alunos que desejam ingressar na rede devem fazer a Pré-Matrícula a partir do dia 30

Importante destacar que os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar e que desejam fazer matrícula na rede municipal de Educação devem ficar atentos ao prazo da pré-matrícula que vai ocorrer do dia 30 de dezembro de 2020 até o dia 15 de janeiro de 2021. Um link será disponibilizado no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.

Durante a pré-matrícula serão cadastrados os pedidos de vaga para a pré-escola – 4 e 5 anos – atendimento parcial nas escolas e integral nas unidades que oferecem ensino integral. Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como os que desejam retornar à vida escolar, na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura, no dia 21 de janeiro e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Após a divulgação do resultado, os responsáveis legais ou o candidato maior de idade deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos  telefones (24) 22468683/(24) 22468685 ou pelo e-mail [email protected] no prazo de 3 (três) dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula.  Importante: ao entrar em contato com o setor de matrícula, haverá a possibilidade de realizar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor.

Os pais que desejam vaga nos CEIs – Centros de Educação Infantil – etapa Creche (0 a 3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos), deverão procurar a Gerência de Atendimento ao Educando/Setor de Matrículas da Secretaria de Educação para pleitear uma vaga na unidade escolar desejada e realizar o cadastro – cadastro para fila de espera. Importante salientar que, no caso dos alunos que tem 4 e 5 anos, há vagas nas escolas que oferecem educação infantil (período parcial e integral no caso das escolas com atendimento integral que atendem esse público).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.