Mês de fevereiro será de acolhimento nas escolas, aplicação de diagnóstico socioemocional e entrega de material didático para alunos

Educação inicia curso para profissionais que desejam atuar nas Salas de Recursos Multifuncionais

Dessa vez, a oportunidade é para os professores que desejam atuar nas Salas de Recursos Multifuncionais. Foram disponibilizadas 40 vagas e a formação, à distância, com carga horária de 80 horas, seguirá até maio de 2022.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Educação inicia nessa terça-feira (10) mais um curso para os profissionais da rede municipal de Educação. Dessa vez, a oportunidade é para os professores que desejam atuar nas Salas de Recursos Multifuncionais. Foram disponibilizadas 40 vagas e a formação, à distância, com carga horária de 80 horas, seguirá até maio de 2022.

“Importante destacar que, regularmente, a Secretaria de Educação realiza formações, cursos e encontros com orientadores justamente para estimular a atualização de conhecimentos. Toda oportunidade pode e deve ser aproveitada”, afirma o prefeito interino, Hingo Hammes.

Os professores, orientadores e diretores interessados em participar já fizeram a inscrição junto ao Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, responsável pelo curso. As aulas serão realizadas pela plataforma google meet em encontros quinzenais, às terças-feiras, das 18h às 21h.

A carga horária será dividida em 50h – aspectos teóricos; 20h – estudos extras; e 10h -plano de intervenção; totalizando 80 horas. As aulas terão início nessa terça-feira (10/08). Serão dois encontros mensais até maio de 2022.

“O objetivo é o de subsidiar professores aceca do atendimento educacional especializado para alunos com deficiência por meio do conhecimento das especificidades e do desenvolvimento de estratégias de aprendizagem que favoreçam a construção de conhecimentos pelos alunos, auxiliando na sua vida curricular escolar”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os temas serão: Aspectos históricos da Educação Especial; O atendimento educacional especializado; O funcionamento da sala de recursos multifuncionais e as atribuições dos professores recursistas; O planejamento educacional individualizado; O papel do professor da sala de recursos frente às deficiências: alunos com deficiência intelectual, com autismo, surdos ou deficiência auditiva, deficiência visual, física, múltipla, dificuldade de comunicação expressiva e altas habilidades/superdotação e Projeto de intervenção;

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.