Educação, esporte e defesa do consumidor são temas de palestra

Secretários municipais participaram nessa semana da Fepro – feira de profissões realizada pela Cruzeiro do Sul – instituição especializada em educação à distância, realizado nesta terça-feira (24.09). O evento ocorreu na Casa da Educação Visconde de Mauá. A feira teve como tema “A importância e os desafios da educação no Brasil”.

Na ocasião, a secretária de Educação, Marcia Palma falou com jovens matriculados no ensino médio sobre a importância da continuidade dos estudos. “Não se sintam pressionados a escolher uma carreira. Tenham certeza de que fazer o que se gosta é o melhor. Avaliem as possibilidades e não desanimem. Estudar nos traz conhecimento, mas, também, experiências maravilhosas”.

O superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, falou sobre a atuação e atribuições do professor de educação física. Ressaltou também as ações realizadas pelo governo municipal que geram empregos e oportunidades na área, como o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades.

Já o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá palestrou sobre os direitos dos consumidores, falou sobre as políticas consumeristas e destacou a importância das denúncias e das ações de fiscalização. “A prioridade do órgão, hoje, é o consumidor. Dá o suporte necessário para a população. Temos focados em iniciativas que agregam e focado em na educação da população enquanto consumidor”, destacou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment