FOTO DIVULGAÇÃO
PARIS, FRANCE - JANUARY 26: Singer and musician Ed Sheeran is photographed for Paris Match on January 26, 2017 in Paris, France. (Photo by Helene Pambrun/Paris Match/Contour by Getty Images)

Ed Sheeran é processado por plagiar mais de três músicas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O cantor Ed Sheeran, não só ganhou um fama de plágiar, como acaba de receber mais um processo acusando o cantor de copiar mais uma música. De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, Sheeran foi acusado pelo cantor Sami Switch, de possuir “o hábito consciente ou inconsciente de se apropriar das habilidades e do trabalho de outros compositores”.

A acusação afirmou que Sheeran plagiou o refrão da canção Oh Why, escrita por Chokri em 2015, na composição de Shape Of You, hit ao qual lhe rendeu Discos de platina e diamante ao cantor em 2017.

Diante da acusação, a Justiça britânica determinou a suspensão dos royalties da música até que o caso seja julgado. Alegando que sua reputação foi prejudicada pelo processo, Ed Sheeran entrou com uma ação para anular a decisão e recuperar os lucros da faixa.

Além disso, Sam Switch alegou que o músico copiou trabalhos de outros artistas, como a banda TLC, o cantor jamaicano Shaggy e a cantora country Jasmine Rae.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.