Ecoenel | Cliente que trocar 10kg ou mais de latinhas ganharão uma bolsa térmica

A campanha acontecerá em São Gonçalo, Niterói, Cabo Frio e Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Enel Distribuição Rio, por meio do programa Ecoenel, fechou uma campanha em parceria com a prefeitura de Petrópolis, duas unidades do supermercado Assaí (Alcântara e Cabo Frio) e a Leroy Merlin Niterói. O cliente que for a um dos sete ecopontos participantes da campanha e trocar 10kg ou mais de latinhas vai ganhar uma bolsa térmica do projeto. A ação é válida até o dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia do clienteCriado em 2007, o Ecoenel incentiva a troca de resíduos recicláveis p. Após o lançamento, o operador entregará a bolsa térmica ao cliente. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Os postos do Ecoenel participantes da campanha ficam na Rua Doutor Alfredo Backer, 605 Alcântara — São Gonçalo; Avenida América Central, 900 São Cristóvão – Cabo Frio; Rua Carlos Gomes, 65 — Niterói; Estrada União e Indústria, 10.000 Parque de Exposições — Petrópolis; Rua Mosela s/nº (em frente à Cruz Vermelha) — Petrópolis; Rua General Rondon, 400 (Praça do Quitandinha) — Petrópolis; Estrada Bernardo Coutinho, 3435 – Petrópolis.

Sobre o Ecoenel

 or bônus na conta de energia dos clientes nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, onde a companhia atua por meio das distribuidoras Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição Ceará, Enel Distribuição Goiás e Enel Distribuição São Paulo. Apenas no Rio, o Ecoenel conta atualmente com 109 pontos de coleta, entre fixos e móveis, em oito municípios da área de concessão da companhia.

Reconhecido nacional e internacionalmente, o programa une inovação e sustentabilidade, alinhado à missão da companhia que é a de abrir o acesso à energia. Além de facilitar o pagamento dos clientes, contribui para enfrentar um dos principais desafios globais: a destinação adequada de resíduos sólidos. Por meio do Ecoenel, a Enel apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo com o ODS 7 — Energia Limpa e Acessível e o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.

Desde que chegou no Rio, em 2008, o programa já recolheu mais de 13 mil toneladas de resíduos recicláveis, o que possibilitou a economia de aproximadamente 58.241 MWH de energia, o suficiente para abastecer 353.328 casas durante um mês.

A lista completa de todos os ecopontos disponíveis na área de concessão da Enel Distribuição Rio pode ser consultada no site da Enel.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.