A Enel Distribuição Rio, por meio do programa Ecoenel, fechou uma campanha em parceria com a prefeitura de Petrópolis, duas unidades do supermercado Assaí (Alcântara e Cabo Frio) e a Leroy Merlin Niterói. O cliente que for a um dos sete ecopontos participantes da campanha e trocar 10kg ou mais de latinhas vai ganhar uma bolsa térmica do projeto. A ação é válida até o dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.
Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia do clienteCriado em 2007, o Ecoenel incentiva a troca de resíduos recicláveis p. Após o lançamento, o operador entregará a bolsa térmica ao cliente. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.
Os postos do Ecoenel participantes da campanha ficam na Rua Doutor Alfredo Backer, 605 Alcântara — São Gonçalo; Avenida América Central, 900 São Cristóvão – Cabo Frio; Rua Carlos Gomes, 65 — Niterói; Estrada União e Indústria, 10.000 Parque de Exposições — Petrópolis; Rua Mosela s/nº (em frente à Cruz Vermelha) — Petrópolis; Rua General Rondon, 400 (Praça do Quitandinha) — Petrópolis; Estrada Bernardo Coutinho, 3435 – Petrópolis.
Sobre o Ecoenel
or bônus na conta de energia dos clientes nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, onde a companhia atua por meio das distribuidoras Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição Ceará, Enel Distribuição Goiás e Enel Distribuição São Paulo. Apenas no Rio, o Ecoenel conta atualmente com 109 pontos de coleta, entre fixos e móveis, em oito municípios da área de concessão da companhia.
Reconhecido nacional e internacionalmente, o programa une inovação e sustentabilidade, alinhado à missão da companhia que é a de abrir o acesso à energia. Além de facilitar o pagamento dos clientes, contribui para enfrentar um dos principais desafios globais: a destinação adequada de resíduos sólidos. Por meio do Ecoenel, a Enel apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo com o ODS 7 — Energia Limpa e Acessível e o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.
Desde que chegou no Rio, em 2008, o programa já recolheu mais de 13 mil toneladas de resíduos recicláveis, o que possibilitou a economia de aproximadamente 58.241 MWH de energia, o suficiente para abastecer 353.328 casas durante um mês.
A lista completa de todos os ecopontos disponíveis na área de concessão da Enel Distribuição Rio pode ser consultada no site da Enel.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Comentários estão fechados.