Foto: Dudu Couto

EC Corrêas/Titãs no feminino e Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino são campeões em Petrópolis

A competição contou com sete equipes.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os campeões do Campeonato Municipal de Handebol de Petrópolis, no masculino e no feminino foram conhecidos neste domingo (28). O EC Corrêas/Titãs venceu o Petropolitano FC/Handebol Três Rios na final do feminino, e conquistaram o bicampeonato da competição. Pelo masculino, o Petropolitano FC/Handebol Três Rios bateu o EC Cascatinha/Tenente e soltou o grito de campeão. O campeonato é realizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).

O domingo de finais começou com a decisão do feminino. EC Corrêas/Titãs e Petropolitano FC/Handebol Três Rios entraram em quadra no duelo do melhor ataque, contra a melhor defesa, respectivamente. Com intensidade desde os primeiros minutos em quadra, o Corrêas abriu larga vantagem no início do jogo, marcando gols em rápidos contra-ataques. Na segunda etapa, o time de Três Rios em parceria com o Petrô esboçou uma pequena reação, mas que não assustou. Com o resultado de 27 a 14, as meninas do EC Corrêas/Titãs são as campeãs do Handebol feminino de 2021, conquistando o bicampeonato da modalidade, já que foram campeãs também em 2019.

Pelo masculino, Petropolitano FC/Handebol Três Rios e EC Cascatinha/Tenente fizeram um jogo equilibrado e disputado do início ao fim. O time do Petrô abriu uma diferença no placar de 5 gols, no momento que a partida foi paralisada pela forte chuva que atingiu o Ginásio Belmiro José Santanna, no EC Corrêas. Quando a bola voltou a entrar em disputa, o time de Cascatinha diminuiu a diferença para um gol. Mas não foi suficiente para a virada. Com o placar de 27 a 26, o Petropolitano FC/Handebol Três Rios é o campeão do Handebol masculino de 2021. Em 2019, o EC Corrêas foi o campeão da competição.

Clara Ibiapina do EC Corrêas/Titãs foi a artilheira do campeonato no feminino com 15 gols marcados. As goleiras Patrícia Helena e Maria Leticia, também do EC Corrêas/Titãs receberam o prêmio de melhor defesa por terminarem a competição com a menor média de gols sofridos por jogo.

No masculino, mesmo com a derrota na final, os goleiros Leonardo Anacleto, Max Francisco e Felippe Borello do EC Cascatinha/Tenente foram premiados com a melhor defesa da competição por terem a menor média de gols sofridos por jogo. Alexssandro Ferreira Valladares, também do Cascatinha, foi o artilheiro do campeonato com 30 gols marcados.

A competição contou com sete equipes – quatro no masculino e três no feminino -, incluindo times das cidades de Três Rios e Duque de Caxias. Esta é a segunda vez que a LPD promoveu uma competição da modalidade em Petrópolis. O handebol teve a primeira edição na cidade em 2019. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.