Entre algumas horas de descanso que nove dos vinte e três convocados ganharam após o treino deste domingo (26), Thiago Silva e Alex Sandro se apresentaram à Seleção Brasileira logo no inicio da manhã desta segunda-feira (27). O zagueiro do Paris Saint Germain realizou testes físicos e foi visto em campo ao ascender das luzes junto com os jogadores do sub-20 (convidados para compor o elenco de treinamentos na Granja Comary).

Thiago Silva e Alex Sandro, lateral da Juventus, fazem parte do grupo de jogadores que disputaram a intensiva temporada européia. Se apresentam em Teresópolis, na manhã desta terça (28), os meias Arthur e Philippe Coutinho; os zagueiros Miranda, Éder Militão e Marquinhos; o lateral Daniel Alves e o maio-campo Lucas Paquetá.

Foto: Gabriel Malheiros
Enquanto goleiros do sub-20 aqueciam, Thiago Silva estava próximo aos outros jogadores da base

O treino desta terça-feira (28) será aberto à imprensa, enquanto o treinador da Seleção Brasileira, Tite, terá à disposição 18 dos 23 convocados.

O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino disputam a final da Champions League, neste sábado, contra o Tottenham, portanto só se apresentarão no dia 04 de junho, em Brasília.

No dia 05, o Brasil jogará um dos dois amistosos de preparação antes do torneio continental, contra o Catar, no Estádio Mané Garrincha.

Os jogadores do Corinthians Cássio e Fágner, e também Everton ‘Cebolinha’ (Grêmio), ficam à disposição somente a partir do dia 06 de junho, previsto por conta da programação das competições brasileiras.