Fila para agência da Caixa em Duque de Caxias ( Arquivo/abril) — Foto: Reprodução/TV Globo

Duque de Caxias abre comércio nesta segunda

A Prefeitura de Duque de Caxias,  adota a partir desta segunda-feira (25) um novo protocolo para circulação de pessoas durante a pandemia.

SHOPPING: A abertura das lojas será facultativa. O uso de máscaras será obrigatório para colaboradores, inclusive prestadores de serviço, funcionários das lojas e clientes. Haverá medição de temperatura obrigatória para todos que trabalham no shopping.

A praça de alimentação será reorganizada para garantir a ocupação máxima de 30% respeitando ao decreto 7587, publicado nesta sexta-feira, 22, garantindo assim o distanciamento entre as mesas, além da instalação de marcadores de piso para preservar as distâncias mínimas recomendadas. Áreas de lounge foram retiradas ou reajustadas, conferindo mais distanciamento, para evitar pontos de contato e aglomeração.

Determinações

Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações da Prefeitura, entre elas, exigir dos clientes o uso de máscaras e fornecer os equipamentos aos funcionários.

Os estabelecimentos que irão funcionar terão ainda que disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% da capacidade de lotação.

Fonte: G1 - O CAXIENSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também