Dudu, O Presidente Documentário veiculado na ESPN mostra todos os bastidores do Serrano FC

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O filme documentário produzido por Dudu Monsanto, da ESPN, mostra o jornalista que virou presidente e aproveita seu tempo livre para amar um clube: Serrano Football Club. Dudu demonstra um grande carinho pela equipe petropolitana, e além de já ter cobrido copas e olimpíadas, ele ainda tem o sonho coletivo de levar o clube de volta a elite do futebol carioca.

A produção mostrou todos os bastidores, a correria do presidente para conseguir um patrocínio master para a temporada 2018, revelou histórias curiosas de superação e conquistas, desde o porteiro, passando pela comissão e chegando até as arquibancadas.

Dudu, O Presidente 

Dudu começou na brincadeira de ser narrador quando seu pai montou uma rádio para que ele e seus amigos pudessem brincar com a comunicação. A coisa ficou séria e então o menino foi estudar jornalismo, começando sua carreira em uma emissora de Petrópolis, mais conhecida como Cidade Imperial.

Seu Jayme, o avô fanático, já levava Dudu com apenas 5 anos de idade para acompanhar jogos do Serrano, quando a equipe ainda disputava a 1º divisão do campeonato carioca, enfrentando os grandes clubes de hoje em dia.

A primeira narração do jornalista foi no Estádio Atílio Marotti, no jogo contra o CFZ – Zico, onde Alex Arruda que tinha apenas 15 anos na ocasião, marcou dois gols que foram suficiente para a vitória da equipe da casa. 15 anos depois, eles ainda iriam se reencontrar… 

O atual presidente do time mais tradicional da Região Serrana sempre foi inquieto e após a Copa de 2014 realizada no Brasil, decidiu fazer um curso de Gestão Esportiva na Universidade do Futebol, com o objetivo de entender os bastidores e conseguir passar as informações com clareza para os tele-espectadores.

Ao final do curso, Dudu foi submetido a criar um plano estratégico de crise para uma equipe que estivesse passando por dificuldades, e aí surgiu a ideia de ajudar o Serrano Football Club em seu centenário. Ano de celebração dos 100 anos do clube não teria nem equipe profissional para a disputa de campeonatos.

Dudu Monsanto criou um plano pensando no seu time de coração e há 2 anos luta para que isso dê certo, possibilitando a tradicional equipe da serra voltar a confrontar na elite do ‘cariocão’.

Filme e conteúdo 

A ESPN sempre abriu espaço para que o narrador e apresentador pudesse falar do Serrano, surgindo a ideia de fazer uma série de reportagens divididas em 4 capítulos para poder contar melhor a história desse clube que carrega uma grande bagagem nas costas. 

O Leão da Serra é gerido por uma distância de 500 km, mas a motivação supera qualquer quilometragem na hora que o arbitro autoriza o ponta-pé inicial. O documentário mostra fatos reais, sem marketing ou qualquer corporativismo.

A produção de conteúdo demorou cerca de 10 dias e a equipe responsável por capturar todos os detalhes mostrou as dificuldades da pré-temporada, as conversas do presidente para conseguir um patrocínio master e até atitudes inusitadas dos familiares de Alex Arruda, que ajudam o atual gerente de futebol a cuidar dos atletas como se fossem filhos.

Atualmente o ex-artilheiro é o braço direito de Dudu e coordena todo um clube de futebol através do seu escritório, que está dentro do seu próprio quarto.

Quando os obstáculos ficaram maiores que o esperado, a esposa de Dudu, Olívia Freitas, que também é jornalista, revelou que seu marido chegou a tirar dinheiro das finanças pessoais para cumprir com as obrigações do time.

O filme aborda fatos de jogadores mais novos como Marlon e Arthur, que foram criados na base, até os mais experientes como Marcelo Macedo, Índio e Marcelo Régis, carrascos dos grandes do Rio de Janeiro em partidas decisivas e históricas.

A série ajuda na reflexão sobre a existência de clubes como o Serrano, que aos poucos estão desaparecendo do cenário futebolístico brasileiro e mostra a dificuldade de manter todos os funcionários unidos em busca de um só objetivo com uma folha salarial de apenas R$ 50.000,00 por mês. 

O conteúdo foi tele transmitido na semana que antecedeu o 1º turno das eleições presidenciais e está disponível através do Watch ESPN.

Novembro Azul 

Aproveitando o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o Giro Serra convidou o Serrano Football Club para a disputa de uma partida beneficente com o intuito de arrecadar fundos para a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC). O jogo acontece no dia 18/11 às 10h no Estádio Atílio Marotti. Os convidados das duas equipes já estão sendo definidos e em breve serão divulgadas mais informações sobre o amistoso.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.