O treino desta quinta-feira (30) atrasou em pouco mais de 20 minutos e o drone chegou antes mesmo que os jogadores no gramado do CT Heleno Nunes, na Granja Comary, em Teresópolis. Brincadeiras à parte, o técnico da Seleção Brasileira, sem Neymar, que sente dores no joelho esquerdo, Tite, contou com apenas 17 convocados à disposição.

Rodrigo Lasmar, médico da seleção, ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde do craque brasileiro, mas em boletim oficial emitido pela assessoria da CBF, o atleta não corre o risco de lesão grave e segue em observação fazendo fisioterapia.

Ainda de acordo com a CBF, Éverton ‘Cebolinha’ se apresenta na Granja Comary por volta das 19h30 de hoje (30). Éverton será o 19º jogador a se juntar ao grupo.

Alisson e Firmino, ambos do Liverpool, jogam a final da Champions League neste sábado (01) e só se apresentam no próximo dia 04, em Brasília. Cássio e Fagner, jogadores do Corinthians, devem se apresentar já em Porto Alegre, no dia 06 de junho.

Quatro dos vinte e três convocados não devem subir ao tapete verde nos amistosos de preparação que o Brasil jogará antes que a Copa América comece. No próximo dia 05, o Brasil enfrenta o Catar, no Estádio Mané Garrincha, e no dia 09, enfrenta Honduras, no Estádio Beira-Rio.

Jogadores convocados fazendo trabalho de aquecimento durante o tempo em que os jornalistas foram liberados para assistirem as atividades
Foto: Gabriel Malheiros

Liberada somente nos primeiros 20 minutos de treino, – contando a partir do momento em que estavam todos os jogadores em campo, – a imprensa pôde fazer perguntas na coletiva concedida pelo atual preparador de goleiros da seleção, Cláudio Taffarel, no início da tarde desta quinta.

Em um dos questionamentos, Taffarel afirmou que Alisson e Éderson estão próximos ao melhor goleiro do mundo, mas não revelou quem seria. Sem citar Cássio, ele disse que o parâmetro europeu está acima dos demais. O ex-goleiro ainda reiterou que a escolha pelos três goleiros convocados foi uma decisão em conjunto com o técnico Tite e integrantes da comissão técnica.