Drive-thru da Uerj voltará a aplicar segunda dose da vacina nesta quinta

A previsão é que sejam vacinadas cerca de 2 mil pessoas.

O drive-thru de vacinação contra a Covid-19 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) volta a funcionar a partir desta quinta-feira (25) até o dia 1º de abril, exclusivamente para aplicação da segunda dose de todos que já foram vacinados no campus Maracanã. Na data agendada para o retorno, é necessário levar o comprovante da primeira dose e documento de identidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste.  



De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj, Cláudia Gonçalves, a previsão é que sejam vacinadas cerca de 2 mil pessoas neste período.

– A Uerj tem um compromisso com a população fluminense nesse momento tão grave de enfrentamento da pandemia; é uma das mais importantes atividades dos 70 anos da nossa universidade – afirma.


Já para aqueles que buscam a primeira dose da vacina, o posto para pedestres montado em frente à Concha Acústica Marielle Franco segue atendendo, conforme o calendário da Prefeitura do Rio e a disponibilidade do imunizante. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, também das 9h às 15h, com entrada pelo portão 1, na Avenida Radial Oeste, perto do acesso às estações de trem e metrô. Quem for de carro poderá entrar pelo portão 7 e estacionar na área próxima ao Teatro Odylo Costa, filho.



A estrutura de vacinação da Uerj, que conta com a participação de voluntários como professores e residentes da Faculdade de Enfermagem, além de estudantes de diferentes cursos na função de escribas, já imunizou cerca de 25 mil pessoas. A coordenação é da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e da Faculdade de Enfermagem, com a parceria das equipes da Policlínica Piquet Carneiro e do Hospital Universitário Pedro Ernesto.



Serviço / Vacinação na Uerj


Drive-thru: segunda a sexta, das 9h às 15h, de 25 de março a 1º de abril.

Posto para pedestres: segunda a sexta, das 9h às 15h, conforme calendário da Prefeitura do Rio.

Fonte: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também