Dragões do Império se apresenta neste sábado no Circuito Imperial de Bandas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Dragões do Império é a atração deste sábado (29.09) da programação do Circuito Imperial de Bandas Marciais. O grupo encanta o público a partir de 16h, nas escadarias dos Correios, no Centro. A apresentação aconteceria no último dia 15, mas por conta da chuva de granizo precisou ser adiada. A segunda edição do festival, que começou em agosto, vai até novembro, com a participação de 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban), que se apresentam sempre nos fins de semana, em locais como a Praça da Inconfidência, Praça da Liberdade, entre outros. No próximo mês, haverá um mini festival, com a participação de três grupos, no CEU da Posse.

A Banda Dragões do Império é uma das fundações recentes na cidade, foi criada em 2009, pelos Comandantes Leandra Almeida dos Santos e Adriano José da Cruz Loureiro, mas também já está dentro dessa antiga tradição petropolitana. Com sede na Escola Municipal Governador Marcello Alencar, no Quitandinha, o grupo fez suas primeiras apresentações no Festival de Bandas de 2009 e no aniversário de fundação da escola. Nos anos seguintes participou dos desfiles cívicos no Alto Independência, Cascatinha e no Centro Histórico além de outros festivais de bandas.

Criado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o projeto tem o objetivo de movimentar os espaços públicos, fomentar a cultura e valorizar o segmento, tão tradicional no município. “Estamos tendo mais uma edição de sucesso do circuito. É muito importante que a gente consiga usar os espaços públicos para a cultura e proporcionar o acesso de todos”, frisa o diretor-presidente IMCE, Leonardo Randolfo.

Desde o início desta segunda edição do Festival de Bandas Marciais, já foram realizadas três apresentações em agosto e são três agora, em setembro. Já em outubro, haverá a apresentação de três bandas juntas, no CEU da Posse, no dia 14. E em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 14 e deverá contar também com o segmento na programação.

Confira a programação:

Setembro

Dia 29 (sábado) – 16h – Escadaria dos Correios – Banda Dragões do Império

Outubro

Dia 14 (domingo) – 16h – CEU da Posse

Banda Marcial Embaixador José Bonifácio

Banda Marcial Odette Fonseca

Banda de Percussão Trovão Imperial

Novembro

Dia 03 (sábado) – Praça Dom Pedro – Banda Marcial Imperial Petropolitana

Dia 10 (sábado) – Escadaria dos Correios – Banda Marcial Prof. Leila de Souza Castro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.