Documento do veículo será entregue em casa, aprova Alerj

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Alerj aprovou em última discussão nesta terça-feira (10/09), o projeto de lei nº 896/2019, de autoria do deputado Luiz Paulo, que determina o envio do documento do veículo, mediante via postal, sem custos ou taxas. A medida prevê que as despesas pelo serviço estejam incluídas na Taxa de Licenciamento e emissão de CRLV, recolhidas através da GRT.

O deputado Luiz Paulo, que é autor da lei que acabou com vistoria veicular no Estado do Rio de Janeiro, diz que a medida é fundamental para complementar o fim da vistoria. “O Estado tem que facilitar a vida do cidadão diminuindo, inclusive, o seu tamanho. Assim, se faz necessário que o serviço de emissão de CRLV seja o responsável pelo imediato envio aos proprietários dos veículos”, afirma.

Outras leis do próprio deputado Luiz Paulo estão em vigor, como a possibilidade da emissão do CRLV sem pagar o IPVA e o prazo de 07 dias para o cidadão resolver a questão do veículo sem ser multado ou rebocado.

O petropolitano Ramon Mello, advogado e assessor do deputado Luiz Paulo, comenta que o gabinete do parlamentar trabalha constantemente para que a legislação estadual seja atualizada. “Menos burocracia e regulamentos facilitará a vida do cidadão que está cansado de pagar seus impostos e não ter os serviços públicos de qualidade. Enviar o documento do veículo para a casa do proprietário será uma grande vitória, pois o Estado não está tendo estrutura administrativa suficiente para emitir o CRLV. O cidadão está impaciente”, afirma Ramon.

O projeto agora vai para a sanção do governador.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.