Marcelo Roza | Fachada lateral da Prefeitura transforma-se numa grande tela de cinema com a projeção do Mapping Folia de Reis

Diversas atrações agitam o final de semana de Teresópolis Teatro, música, passeio de trenzinho, concertos e um show de luzes e cores, com a projeção do vídeo mapping na fachada da Prefeitura, deram a tônica das comemorações do período natalino neste fim de semana na cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Gisele Barreto

A programação de Natal nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (16) em Teresópolis foi pra lá de especial, repleta de atrações para todos os gostos e idades. Teatro, música, passeio de trenzinho, concertos e um show de luzes e cores, com a projeção do vídeo mapping na fachada da Prefeitura, deram a tônica das comemorações do período natalino neste fim de semana na cidade. O público prestigiou e se encantou com os eventos culturais.  Muita gente se divertiu também com os passeios dos trenzinhos de Natal.

“Quero aproveitar o sucesso da programação de Natal e agradecer ao nosso prefeito e secretários pelo total apoio e incentivo à cultura do nosso município, valorizando a arte e os alunos dos cursos gratuitos da Casa de Cultura e da Escola de Música Villa-Lobos”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Cléo Jordão.

Música

Alunos e professores do Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos fizeram três apresentações nos últimos dias, todas no Teatro Municipal, com casa lotada e um convidado muito especial: o violonista Turíbio Santos, que é uma sumidade internacional da música clássica.

Segundo a subsecretária municipal de Cultura, Luciana Pegorer, “foram três dias muito bons, onde eles puderam mostrar tudo que apreenderam ao longo do ano e apresentar um repertório que agradasse todo tipo de público. A presença do Turíbio engrandeceu demais o espetáculo. Ele, que foi amigo pessoal do Villa-lobos, aceitou nosso convite para inspirar nossos alunos na carreira musical”, comentou Luciana.

Na sexta, no hall da Prefeitura, a sessão musical ficou por conta do Coral Municipal e da Banda Reciclarte, da Escola Municipal Belkis Frony Morgado.

Ainda neste fim de semana, dois grandes eventos musicais foram realizados.

No Centro, a Praça Olímpica recebeu o Terê Music Fest. Foram três dias de muita música, envolvendo a apresentação de 13 bandas autorais.

No domingo, com o objetivo de conectar pessoas às expressões artísticas em áreas públicas, o Festival Itinerante de Música ‘Acordes do Amanhã’, ocorreu em diversos pontos da cidade. Ao todo, o público pode assistir 20 apresentações musicais de graça, em sete locais diferentes (Feirinha do Alto, Comary Shopping Center, Teresópolis Shopping, Calçada da Fama, Praça da Barra do Imbuí , Tiro de Guerra, Rodoviária de Teresópolis).

Teatro 

No sábado, com o Teatro Municipal lotado, o palco foi dos alunos de teatro adolescente da Casa de Cultura Adolpho Bloch com a apresentação da peça de Shakespeare ‘Sonhos de uma Noite de Verão’. No domingo (16) à noite, o espetáculo ‘Amostra’, foi encenado, também no Teatro, pela turma de teatro adulto da Casa de Cultura.

Mapping

A grande novidade dessa programação de Natal foi o Mapping Folia de Reis realizada na sexta e no sábado. A fachada lateral da Prefeitura transformou-se numa grande tela de cinema para a projeção mapeada do vídeo de autoria de Elisa Portela e Jodele Larcher. Os artistas retrataram o espírito regional do Natal através das Folias de Reis.

Trenzinhos de Natal

Dois trenzinhos diferentes fizeram a festa da garotada e dos adultos percorrendo as ruas da cidade. Um com saída da Casa da Memória, na Praça Santa Teresa e outro saindo da Prefeitura. Eles também farão passeios no próximo final de semana, entre sete e dez da noite.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Crédito da foto: Marcelo Roza | Fachada lateral da Prefeitura transforma-se numa grande tela de cinema com a projeção do Mapping Folia de Reis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.