Diversão e conscientização: empresas de ônibus entram em ritmo de Carnaval

No Bloco da CDH, passageiros podem concorrer a um vale compras no valor de R$ 200

Empresas de ônibus de Petrópolis estão usando e abusando da criatividade neste Carnaval. Misturando diversão e conscientização, a Cidade das Hortênsias criou o “Bloco da CDH” em um de seus coletivos totalmente personalizado para a data, enquanto a Turb Petrópolis está orientando seus colaboradores quanto à prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. No Setranspetro, funcionários também entraram no ritmo da maior festa popular do país com um café da manhã temático.

Tornando a viagem dos passageiros divertida nesse período, a Cidade das Hortênsias saiu na frente no quesito inovação. Fortalecendo o relacionamento com seus colaboradores e clientes, a empresa criou um bloco carnavalesco em um coletivo que vai operar em diferentes locais da cidade nos próximos dias. Circulando desde a manhã desta sexta-feira (1º), a linha 300 – Terminal Corrêas – Via Quissamã foi a primeira a receber o bloco que já está atraindo a atenção dos foliões.

“O ônibus está totalmente personalizado para o Carnaval, com adesivos externos e adereços em seu interior. O veículo ainda conta com um display com fantasias para que o passageiro entre no clima da festa. Mas, para que a alegria seja completa, os nossos colaboradores também optaram pela fantasia, alegrando ainda mais o bloco”, disse Edson Mauro Oliveira, supervisor de operações.

Além disso, a empresa ainda vai premiar o passageiro que fizer a foto mais criativa no veículo e fazer a postagem no facebook com a hashtag #BlocoCDH. O vencedor vai receber um vale-compras no valor de R$200 pelo Bramil Supermercados. Todo o regulamento da promoção pode ser encontrado na página da empresa no Facebook pelo endereço facebook.com/cidadedashortensias.

Vale lembrar que de sábado (2) até a próxima quarta-feira (6), o coletivo vai passar com o bloco através da linha 340 – Terminal Itamarati. Do dia 7 ao dia 10 de março, o ônibus vai operar a linha 300 – Terminal Corrêas – Via Quissamã. O veículo vai circular normalmente durante o horário da linha em que ele estiver, não tendo horários especiais.

No quesito prevenção, a Turb Petrópolis ganhou nota 10 neste Carnaval. Durante toda esta sexta-feira, a empresa está fazendo uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Disponibilizando folders e cartazes na garagem da empresa e nos terminais de ônibus, a Turb ainda está distribuindo cerca de 600 preservativos para seus colaboradores.

“Nessa época, muitas pessoas se empolgam com as festividades e não se previnem corretamente. É importante divulgar esse tipo de informação para quebrar o preconceito das pessoas. Não existe grupo de risco. Todos devem se prevenir e se informar”, ressaltou Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis.

A campanha que começou hoje (1º) está prevista para terminar na terça-feira (5).

A diversão do Carnaval também tomou conta do café da manhã especial dos funcionários do Setranspetro. Em alusão à data festiva, os colaboradores foram surpreendidos com uma festa temática logo no início da manhã desta sexta-feira. Além de guloseimas, a festa ainda contou com distribuição de máscaras e fantasias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment