O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 10/01, cartaz com a foto de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, de 32 anos, Rodrigo Ribeiro da Silva, o Jeremias ou Mia, de 34; Rodnei de Menezes Andrade, o Baratão, de 38; Luis Carlos de Andrade, o Farinha, de 32. Eles fazem parte do tráfico de drogas que age na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nesta segunda (08), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos da Capital, pediu a prisão preventiva dos acusados de associação para o tráfico de drogas na Cidade Alta, dois já foram presos são eles: Daniel Nunes, o Chapoca; e Rafael Felix da Silva Valadares, também conhecido como pelo apelido Lulinha. Eles foram identificados depois que um vídeo circulou em redes sociais, onde os criminosos aparecem portando fuzis e caminhando por uma rua da favela, impondo terror aos moradores e supostamente assumindo o controle do tráfico na região.

Segundo a denuncia do MP, Peixão é o líder do tráfico, e ainda coordena as atividades ilícitas do grupo; Mia exerce a função de gerente-geral; Baratão, atua como chefe de plantão, e Farinha atua na contenção armada dos pontos de venda de drogas.

Segundo informações recebidas pelo Whatsapp dos Procurados (98849-6099), nesta madrugada (10), traficantes do Comando Vermelho tentaram novamente tomar posse dos pontos de drogas da C.A, que desde o ano passado está sob o controle de traficantes do Terceiro Comando Puro. Eles teriam entrando atirando nos olheiros e, fazendo ronda nos ponto de rogas. Muitos tiros e explosões de granadas foram ouvidos pelos moradores. Ainda segundo denuncia, os ataques estão sendo orquestrados por traficantes do Complexo da Penha.

A Polícia Militar confirmou que o 16º BPM (Olaria) foi à Cidade Alta, porque foram acionados na madrugada desta quarta-feira (10/01) para uma possível troca de tiros entre traficantes, diz um trecho da nota da corporação. Segundo o informe, o policiamento foi reforçado no local nesta quarta-feira.

Contra Peixão constam seis mandados de prisão, quanto o traficante Baratão há quatro aguardando cumprimento; Em desfavor de Mia constam três pendentes e contra Farinha existem dois mandados.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Fonte: Disque Denúncia RJ - DDRio