Foto: Reprodução da Internet

Disney deve fechar seus canais de TV no Brasil devido sucesso do serviço de streaming

No Brasil, além dos canais esportivos Fox e ESPN, a Disney é dona dos seguintes canais de televisão fechada: Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, National Geographic, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild. E dos antigos canais da Fox que mudaram de nome após terem sido comprados ela Disney: Star Channel, Star Life e Star Hits.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O CEO da Disney Bob Chapek, afirmou na última terça-feira (25) que a empresa fechará mais de 100 canais internacionais de televisão. O anúncio foi realizado durante uma conferência de tecnologia e mídia do banco JPMorgan Chase.

O motivo do fechamento dos canais internacionais é uma estratégia da empresa para aumentar o número de clientes em seus serviços de streaming. “A grande maioria desse conteúdo migrará para o Disney+. Essa continua a ser uma estratégia central para nós, à medida que avançamos em direção ao DTC”, afirmou o diretor executivo da Disney.

A sigla DTC citada na declaração de Chapeck, significa Direto ao Consumidor. De forma básica, funciona quando determinada empresa vende seu produto diretamente para o consumidor, sem a necessidade de um intermediário. Desta forma funcionam todos os serviços de streaming, que não precisam de uma operadora de televisão paga para que haja a distribuição de seus serviços.

No Brasil, a Globoplay realiza um serviço próximo ao que a Disney pretende implementar, onde todos os canais de TV fechada da Rede Globo estão presentes dentro de seu serviço de streaming.

A Disney pensa em adotar a mesma estratégia com o STAR+, seu canal de streaming com um conteúdo mais adulto, onde é planejado que tenha a programação dos canais esportivos ESPN e Fox Sports.

O CEO da Disney, entretanto não afirmou quais serão os países afetados pelas novas movimentações da empresa, segundo Bob as análises levarão em consideração os resultados de cada mercado. Vale ressaltar que o serviço de streaming Disney+ já está disponível no Brasil desde o ano passado e o serviço Star+ deve chegar em solo brasileiro no mês de agosto.

No Brasil, além dos canais esportivos Fox e ESPN, a Disney é dona dos seguintes canais de televisão fechada: Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, National Geographic, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild. E dos antigos canais da Fox que mudaram de nome após terem sido comprados ela Disney: Star Channel, Star Life e Star Hits.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.