Diretores da rede municipal são capacitados pela Fundação Telefônica 40 profissionais receberam a orientação nesta quarta-feira (25.04)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Inovação Educativa nos ambientes escolares e as ações que podem fortalecer o ensino pedagógico nortearam a formação promovida nessa quarta-feira (25.04) pela Fundação Telefônica. O encontro ocorreu na Casa da Educação Visconde de Mauá e contou com a participação de 40 diretores de escolas da rede municipal de Educação.

A formação foi realizada por Geraldo Pereira. Na ocasião, o professor mostrou como se deve pensar na inovação dentro do cenário escolar, mobilizando todos os envolvidos em ações de transformação. Esse foi o primeiro dia de formação. O segundo, que será em 4 de junho, abordará os princípios básicos de uma gestão condizente com a educação do século XXI. Outra turma participará da formação nos dias 26 de abril e 5 de junho.

Os conceitos seguem a Inova Escola, projeto da Fundação telefônica que incentiva, provoca e dissemina a adoção e o compartilhamento de práticas inovadoras em escolas onde exista o desejo de transformação.

“Tecnologias aliadas à educação beneficiam os alunos porque incentivam a pesquisa e estimulam o aprendizado, além de ajudar os professores a atualizarem seus conhecimentos e a criar projetos e iniciativas inovadoras no ambiente escolar. Agradecemos a Fundação pela formação e as diretoras pela participação”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

“O encontro foi muito interessante. Abordou temas novos para quem trabalha com a educação e os gestores puderam tirar dúvidas e trocar ideias sobre projetos inovadores”, disse Gelza Gatera, integrante do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.