A Inovação Educativa nos ambientes escolares e as ações que podem fortalecer o ensino pedagógico nortearam a formação promovida nessa quarta-feira (25.04) pela Fundação Telefônica. O encontro ocorreu na Casa da Educação Visconde de Mauá e contou com a participação de 40 diretores de escolas da rede municipal de Educação.

A formação foi realizada por Geraldo Pereira. Na ocasião, o professor mostrou como se deve pensar na inovação dentro do cenário escolar, mobilizando todos os envolvidos em ações de transformação. Esse foi o primeiro dia de formação. O segundo, que será em 4 de junho, abordará os princípios básicos de uma gestão condizente com a educação do século XXI. Outra turma participará da formação nos dias 26 de abril e 5 de junho.

Os conceitos seguem a Inova Escola, projeto da Fundação telefônica que incentiva, provoca e dissemina a adoção e o compartilhamento de práticas inovadoras em escolas onde exista o desejo de transformação.

“Tecnologias aliadas à educação beneficiam os alunos porque incentivam a pesquisa e estimulam o aprendizado, além de ajudar os professores a atualizarem seus conhecimentos e a criar projetos e iniciativas inovadoras no ambiente escolar. Agradecemos a Fundação pela formação e as diretoras pela participação”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

“O encontro foi muito interessante. Abordou temas novos para quem trabalha com a educação e os gestores puderam tirar dúvidas e trocar ideias sobre projetos inovadores”, disse Gelza Gatera, integrante do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis