Diretor da Editora Vozes, governador do Rio e empresários recebem a Medalha do Mérito Industrial da Firjan

Valter Zanacoli Junior foi homenageado pela atuação frente ao setor gráfico e em defesa da indústria da região. Empresários de outras regiões e governador Cláudio Castro também receberam a honraria.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O diretor-jurídico da Editora Vozes, Valter Zanacoli Junior, que também ocupa o cargo de presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap) e a vice-presidência do Conselho da Firjan Serrana recebeu a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). A homenagem é entregue pela Federação das Indústrias às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no último ano. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também foi agraciado pela sua atuação nos cenários político, econômico e social.

“É uma honra e satisfação enorme receber essa homenagem. A gente se torna um orgulho enorme para a família. É um reconhecimento pelo trabalho que fazemos através do sindicato, empresa e regional da Firjan em defesa dos interessas das indústrias. Mas esse é um trabalho feito em conjunto, por isso, é preciso agradecer aos meus colegas empresários, líderes sindicais e colaboradores da Firjan SESI SENAI que nos ajudam a ter êxito nas demandas e atender aos pedidos dos associados”, agradeceu Zanacoli durante a entrega da Medalha.

Natural de Bragança Paulista (SP), Zanacoli recebeu o título de Cidadão Petropolitano entregue pela Câmara de Vereadores em 2016, principalmente, pela representação do setor gráfico e editorial da cidade e, por sua atuação junto aos conselhos municipais lutando por políticas públicas de defesa, de interesse e de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na Firjan, o advogado é 1º Diretor-Tesoureiro e vice-presidente do Conselho da Firjan Serrana.

“Fico muito feliz em poder fazer parte desta homenagem e reconhecimento merecido ao Valter Zanacoli. Além de suas contribuições para o sucesso da Editora Vozes, uma empresa centenária e motivo de orgulho para Petrópolis, Valter tem sido incansável na defesa dos interesses da indústria gráfica da nossa região e também um entusiasta e contribuidor para o desenvolvimento de todos os segmentos do nosso estado”, afirmou o presidente da Firjan Serrana, Júlio Talon.

Empresários homenageados

A federação também homenageou com a Medalha do Mérito Industrial: Paulo Munck Machado, André Kauark Chianca, Celso Mattos e Antonio Fernando Pinheiro da Silva. O ator e comediante Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma por meio de uma placa entregue pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ) à produtora Iafa Britz. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria da federação.

Diversos outros nomes empresariais de Petrópolis já foram celebrados pela Firjan com a Medalha do Mérito Industrial: Badro (Kafta), Ludovico Landau Remi (Werner Tecidos), Marcelo Soares (GE Celma), Waltraud Keuper Rodrigues Pereira (Metalúrgica Universal), Geraldo Carvalhosa (Gardun), Paulo Noel (Grupo Show Móveis) e Julio Talon (GE Celma). Em 2016, a Editora Vozes também foi homenageada com a homenagem póstuma ao Frei Antônio Moser.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Lei estimula empreendedorismo feminino no Estado do Rio

O objetivo é transformar as mulheres em líderes empreendedoras e estimular a elaboração de projetos como forma de viabilizar alternativas de trabalho e renda, além de estabelecer diretrizes para a criação de políticas públicas estaduais que possam gerar desenvolvimento econômico ao estado.

Comentários estão fechados.