DIADEMA: Projeto Ecoviver promove peças teatrais sobre sustentabilidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sensibilizar professores e alunos de escolas públicas para o desenvolvimento de um novo olhar sobre sustentabilidade e estimular a reflexão e o debate sobre as questões da atualidade, por meio da expressão artística, são os objetivos do Projeto Ecoviver, da concessionária EcoRodovias. Na tarde desta terça-feira, 16/10, os alunos de Diadema, participantes do projeto, realizaram uma mostra com as melhores peças teatrais, no Centro Cultural Okinawa.

O secretário de Educação, Cacá Vianna, ressaltou a importância da parceria com a EcoRodovias e falou sobre a necessidade do conhecimento e de oportunidades como esta. “Ver nossas crianças falando sobre a questão do uso consciente da água, sobre questões relacionadas ao meio ambiente, só enriquece ainda mais o nosso futuro. Essas crianças serão o nosso futuro e, sem sombra de dúvidas, quanto mais educação elas tiverem, melhor será nossa sociedade”.

Neste ano, quatro escolas foram finalistas e apresentaram as peças desenvolvidas por alunos e professores, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A professora da EMEB Profª Annete Melchioretto, Raquel Bataglia, que apresentou a peça “Brincando com o Lixo”, destacou a facilidades dos alunos em absorver o conteúdo. “Foi maravilhoso participar do projeto. É uma experiência muito bacana. O lado artístico do teatro faz com que as crianças absorvam mais essa consciência em relação à sustentabilidade”.

Brayan Marcelino, de 9 anos, aluno da EMEB Profª Leticia Beatriz Pessa, apresentou a peça chamada “Guardiões da Água” e interpretou o personagem “desperdiçador” que tinha como foco incentivar o desperdiço de água. “Achei muito legal participar do projeto e foi incrível apresentar a peça”.

“Gostaria de parabenizar pela bela apresentação que as crianças fizeram hoje. Fiquei encantado. Em nome da Ecovias, quero agradecer pela parceria. A Ecovias não fez e não faz nada sozinho”, disse o representante da EcoRodovias, Carlos Eduardo Diniz.

Além disso, a EMEB José Martins da Silva apresentou o espetáculo “O Lixo é Seu” e a EMEB Cora Coralina, com um coral, contou o tema “Ciclo da Água”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.