Dia Mundial do Escoteiro é comemorado com atividades no Museu Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No dia 23 de abril é comemorado o “Dia Mundial do Escoteiro”, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros São Jorge, o Santo Guerreiro. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Baden-Powell, em 1907, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, pôr o considerá-lo modelo a ser seguido.

Neste ano, para celebrar o Dia do Escoteiro, os Grupos Escoteiros de Petrópolis se reunirão para uma Atividade especial: O Evento “Escoteiro por um dia” será realizado no Museu Imperial, no coração da cidade. A atividade está marcada para o dia 23 de abril (Terça-Feira), com abertura das inscrições a partir das 13h. O Evento é aberto ao público e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de apoio da cidade. Para participar das atividades é preciso ter entre 6,5 e 21 anos.

No fim de semana também terá uma campanha de Doação de Sangue no dia 28 de abril. Quem cumprir os requisitos para efetuar a doação está convidado para estar com os escoteiros a partir das 7h no Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza, R. Paulino Afonso, 477 – Centro, Petrópolis

A Cidade possui três Grupos Escoteiros ativos: Grupo Escoteiro João XXIII (35RJ), com sua sede na FAETERJ, Av. Getúlio Vargas, 335 – Quitandinha; Grupo Escoteiro Dom Pedro II (130RJ) com as atividades sendo realizadas no Parque de Exposições de Itaipava, Estr.União e Industria, 10000 – Itaipava; Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões (132RJ) com sede no CIEP 137 Cecília Meirelles, Estr. União e Industria, 2822 – Corrêas. As atividades acontecem simultaneamente aos sábados das 14h às 17h.

O movimento foi fundado pelo britânico Robert Baden-Powell, em 1907, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, pôr o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge “fez o melhor que pode e conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar”. O objetivo principal do escotismo, é de tornar jovens cidadãos exemplares. Os escoteiros têm diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”. Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

Os interessados devem realizar uma visita com os responsáveis e levar sempre uma garrafinha de água, repelente, roupas leves e calçados fechados pois as atividades são ao ar livre.

O Grupo Escoteiro atende jovens de 6,5 a 21 anos que são divididos em 4 ramos (faixas etárias) Ramo Lobinho: 6,5 a 10 Anos, Ramo Escoteiro: 11 a 14 anos, Ramo Sênior: 15 a 17 anos e Ramo Pioneiro: 18 a 21 anos. A partir dos 21 anos você pode se tornar um voluntário e auxiliar nas atividades dos Grupos. Para ingressar no Movimento Escoteiro basta frequentar as reuniões e fazer a inscrição no grupo.

Para entrar em contato com os Grupos Escoteiros basta ligar para os números: (24) 98115-1562 – Daniel, Diretor Presidente 35GERJ – Quitandinha (24) 98855-0096 – Helber, Diretor Presidente 130GERJ – Itaipava (24) 98804-8098 – Leandro. Diretor Presidente 132GERJ – Corrêas

Fonte: Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.