Foto: Divulgação

Dia Mundial da Amamentação: nutricionista explica importância da alimentação balanceada para lactantes

Nesta segunda-feira (1º) é comemorado o Dia Mundial da Amamentação
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta segunda-feira (1º) é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, que tem como objetivo o incentivo ao aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.

A nutricionista Dani Borges falou sobre a importância de uma dieta específica para as mulheres lactantes. 

Nesse período de amamentação é extremamente importante que a mãe tome mais cuidado com a alimentação dela, já que ela não só vai estar nutrindo o corpo dela, mas também vai estar nutrindo o bebê e preparando todo o sistema imunológico dele nesse período“, explicou. 

Segundo a profissional de saúde, o leite materno melhora o sistema imunológico do bebê. “Diante disso, precisamos ter um cuidado maior. O que eu recomendo antes de falar da alimentação é principalmente o uso de probióticos. O probiótico vai melhorar o funcionamento da microbiota intestinal da mãe e com isso ela vai absorver melhor os nutrientes, vitaminas, minerais e passar isso pro bebê de maneira melhor. A criança também vai conseguir ser mais nutrida por conta disso também”, afirmou. 

Segundo Dani, a amamentação é a melhor forma de alimentar o bebê e de nutri-lo.

É importante optar sempre por uma alimentação de verdade. Um prato de feijão com arroz com a proteína magra, por exemplo. Além disso, evitar alimentos processados, alimentos com muito açúcar, alimentos com muita gordura”, disse. 

Por fim, a profissional de saúde pontuou que é extremamente importante o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais que a gente encontra mais nos alimentos in natura. “Um ótimo exemplo é comer fruta. Interessante, inclusive comer as frutas que tenham muito antioxidante”, finalizou.

Sobre Dani Borges

Dani Borges – Foto: Divulgação

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.