Reprodução da internet

Dia Internacional do Idoso é comemorado com festa nesta segunda-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Há mais de 10 anos o Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa Idosa (CMDDPI) organiza a festa do idoso, para comemorar o Dia Internacional do Idoso que é celebrado no dia 1º de outubro. Este ano, o evento que tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis e Instituições locais, acontece na segunda-feira (01.10) a partir das 13h, no Centro Educacional Terra Santa, na Rua Visconde de Itaboraí, 590 – Valparaíso.

A novidade desta edição, serão as atividades físicas oferecidas pelo CMDDPI, para ressaltar a importância do exercício para manter uma vida saudável. O evento terá show de prêmios, caldos, bolo, refrigerante, prendas entre outras atividades.

Instituições como Inpas, Lar São João de Deus, Lar Manzini, Terra Santa, Recanto da Terceira idade, Florada da Serra, CRAS entre outros, participarão da festa com seus integrantes. A comemoração é gratuita e aberta ao público. A expectativa é que 250 pessoas participem da Festa dos Idosos.

“O CMDDPI é a instituição que organiza e prepara a festa há mais de 10 anos, com todo carinho. Esperamos que o sucesso de mantenha como nos anos anteriores. Queremos sempre superar as expectativas e que todas aproveitem bastante”, contou a presidente do CMDDPI Gelza Gatera.

De acordo com o Conselho, o município possui aproximadamente 43 mil idosos, equivalente a 11% da população. A cidade possui órgãos de apoio como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atua em vários bairros, o CMDDPI através do e-mail [email protected], a Defensoria Pública de Petrópolis, além da Ouvidoria do Ministério Público que atende em todo estado do Rio de Janeiro, pelo Disque 127, em caso de denúncia não há necessidade de identificação.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.