Profissionais de educação física e esportistas estarão reunidos nesta terça-feira (04/09) em um grande evento em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1 de setembro. A programação está sendo organizada pelo vereador professor Leandro Azevedo, que também é autor do projeto de Resolução que instituiu o Prêmio Denoni Pereira Alves.

Esta será a segunda edição do evento, quando cada vereador poderá homenagear dois profissionais de educação física e esportistas.  “Antes, em Petrópolis, a data era esquecida e agora eles tem um dia todo oferecido a eles. Meu objetivo é a valorização dessa profissão, da qual também faço parte”, frisa o vereador professor Leandro Azevedo.

O primeiro evento está marcado para às 9h da manhã, com palestras voltadas para universitários e esportistas, com temas relacionados a Educação Física.  A noite acontece a entrega do Prêmio Denoni Pereira Alves. Os homenageados de Azevedo são os professores André Fernandes, presidente do Conselho Regional de Educação Física – Cref e Luiz Carlos Michelotti. A sessão solene está marcada para às 19h.

Crédito da foto: Reprodução da internet