Foto; Divulgação/32° BIL

Dia do Exército Brasileiro é comemorado no 32º BIL

A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648."
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na manhã desta terça-feira (19), o 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, realizou na Caserna General Eurico Gaspar Dutra, a solenidade comemorativa do 374° aniversário da 1ª Batalha dos Guararapes, berço da história do Exército Brasileiro.

A formatura teve início com a apresentação da tropa ao Tenente-Coronel de Infantaria Eduardo Teixeira Costa Mattos, Comandante da Unidade, recebendo as honras militares, acompanhado do Coronel Altino de Almeida Alves de Oliveira, eterno Comandante da Unidade, do Coronel Jorge da Rocha Santos e do Doutor Paulo Antônio Carneiro Dias, Diretor-Presidente do Grupo Diário de Petrópolis.

O 1º Tenente Franzotti, Oficial de Comunicação Social do Batalhão, realizou a leitura da Ordem do Dia alusiva ao aniversário do Exército Brasileiro, proferida pelo General-de-Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante da Força Terrestre.

Em seguida, todos os presentes cantaram, junto com a tropa, a Canção do Exército Brasileiro. Logo após, o Comandante do Batalhão realizou a entrega da Medalha Exército Brasileiro, outorgado ao Doutor Paulo Antônio Carneiro Dias, Diretor-Presidente do Grupo Diário de Petrópolis. A Medalha Exército Brasileiro, instituída pela Portaria nº 219, de 14 de março de 2016, alterada pela Portaria nº 1.570, de 13 de novembro de 2017, destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras e estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Depois, o Tenente-Coronel Costa Mattos, agradeceu a presença de todos que abrilhantaram o evento e exaltou papel importante do Exército Brasileiro, representado pelo 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, no apoio incondicional à sociedade petropolitana e a nação brasileira.

Encerrando a formatura, a tropa do Batalhão Dom Pedro II, desfilou em continência ao Comandante da Unidade.

Prestigiaram o evento militares veteranos do Exército e da Marinha; representantes do Destacamento do Pico do Couto; do 26º BPM; do 15º GBM; do CBA/Serrana; da Secretaria de Defesa Civil; da Guarda Civil; das Associações co-irmãs como a AORE-Petrópolis, AVANB e AMIRP; do Rotary Cidade Imperial e Lions de Petrópolis; do Instituo Histórico de Petrópolis; além de empresários e amigos do Batalhão Dom Pedro II.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.