Foto: Divulgação

Dia do Estudante: Evento online e gratuito ensina como se desenvolver ao máximo na faculdade

Estácio e Academia do Universitário promovem evento que aproxima estudantes e líderes de grandes empresas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Como porta de entrada para inúmeras oportunidades, o ensino superior possui grande relevância na vida profissional e pessoal do aluno. Pensando nisso, em comemoração ao Dia do Estudante, que acontece no dia 11 de agosto, a Academia do Universitário – HR Tech de processo seletivo e desenvolvimento – em parceria com a instituição de ensino superior Estácio, realizam evento com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários.

O ciclo de palestras, promovido pela Academia do Universitário e pela área de carreiras da Estácio, além de 100% gratuito e online, com transmissão pelo YouTube, é aberto ao público de todas as regiões do país e tem como intenção conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los em temas relacionados a capacitação, soft skills e gestão de tempo. Disponível para todas as pessoas, estudantes ou não, que tenham interesse em participar, as palestras acontecerão no período da manhã e da tarde, às 11h, 13h e 17 horas.

Confira os principais pontos que serão abordados: o aprendizado com atividades extracurriculares; como se transformar em um aluno ativo no curso; a importância da capacitação na carreira; como trazer os resultados obtidos na faculdade para a rotina; quais são as soft skills mais admiradas pelo mercado; espaços da faculdade que treinam soft skills; métodos para o aumento da produtividade; o poder do hábito na rotina; como conciliar faculdade e atividades extracurriculares; e muito mais.

As lives do Dia do Estudante terão a presença de especialistas de grandes marcas, como: Gabriela Amâncio, Global Tech Sourcer – Nubank; Mira Noronha, Global Talent Acquisition Manager – Vale; Lucas Fonseca, HR Business Partner – TikTok; Gabriela Arroyo, Research Supervisor – The Wall Disney Company e Karuna Lopes, Head de comunicação para América Latina e Ibéria – LinkedIn. Ainda terão benefícios e prêmios para os participantes do evento, que conta com a mediação de Diego Cidade, CEO & Fundador da Academia do Universitário.

Diego Cidade enfatiza a relevância de debates abertos sobre tópicos como esses, e valoriza a troca que ocorrerá entre profissionais e estudantes. “As palestras terão espaço para interação e dúvidas ao vivo, o que vai permitir que os participantes tenham seus questionamentos respondidos por líderes do mercado”, comenta. O CEO ressalta, ainda, que o evento permitirá que estudantes tenham acesso gratuito a materiais complementares após as palestras. “O objetivo é capacitar ao máximo os inscritos no evento, para que a jornada deles na universidade seja facilitada”.

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da Estácio e presidente do Instituto Yduqs, o evento é mais uma oportunidade para que os alunos adquiram conhecimentos e aumentem as chances individuais de trabalho ainda durante a graduação. “A iniciativa fará com que cada participante possa conferir as tendências, inovações e as soft skills mais importantes para o mercado de trabalho”, comenta.

Acesse a programação completa do Dia do Estudante: https://bit.ly/DiadoEstudante22

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.