O Dia do Colono Alemão, comemorado em 29 de junho, contará com a passagem a R$ 2,00 para o pagamento em dinheiro. O valor promocional que ocorre em meio à Bauernfest, maior festa do município, que começa nesta sexta-feira (22.06) e vai até 1º julho, dá às famílias a oportunidade de aproveitar a festa por um valor mais em conta. Além do preço mais baixo na passagem, também haverá reforço na frota de ônibus, com acréscimo de pelo menos 15% nas linhas que seguem com destino ao entorno do Palácio de Cristal, principal placo da festa.

Identificados com “via Bauernfest”, a CPTrans vai também monitorar a demanda e pedir, caso necessário, reforço na operação aumentando a quantidade de veículos com destino à festa para a Expresso e Turb. Os veículos sairão, principalmente, do Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen. Além disso, um esquema especial de trânsito irá sincronizar os veículos que chegam de fora da cidade com os horários de ônibus saindo da rodoviária. Haverá reforço, também, nas linhas executivas – atendimento extra e especial para receber as mais de 320 mil pessoas.

“A Bauernfest é a segunda maior do gênero e um evento familiar que reúne milhares de pessoas. Termos um preço especial no feriado do Dia do Colono, data onde o maior público da festa, historicamente, é de moradores da cidade. É mais uma forma de fazer com que o petropolitano tome posse de uma festa que é sua, faça parte de sua programação e conheça a história da colonização da nossa cidade”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Também haverá reforçonos horários da madrugada: os “corujões” irão aumentar a oferta de veículos nos dias de festa, principalmente aos fins de semana e no feriado. A intenção é atender, principalmente, o petropolitano que trabalha na festa, facilitando sua chegada em casa após o serviço. Também para quem quer curtir a festa sem uso do carro

A companhia orienta que o público faça o download do aplicativo Vá de Ônibus, disponível para Android e iOS. Pela plataforma é possível saber o ponto de ônibus mais próximo e onde está a linha que o usuário precisa. O serviço gratuito também pode ser consultado pelowww.vadeonibus.com.br.