Dia de literatura no aniversário de Petrópolis

Amantes da cultura vão poder comemorar o aniversário de Petrópolis de forma diferente.

Nesta terça-feira, 16, dia do aniversário da cidade, dois livros infantojuvenis serão lançados pela Bem Cultural Editora em Lives e conversas com seus autores.

A história do urso bravo, da autora Gilda Leuzinger da Silva Porto, uma escritora de 83 anos que já tem livro publicado, nasceu em plena pandemia. Trata-se de uma história inventada na oralidade quando o sobrinho da autora clamava por que ela contasse uma história diferente. Nasceu a história que agora virou um livro real, contando com ilustrações de Rodrigo Santana CB. Sua Live acontecerá no YouTube Bem Cultural TV e no Facebook da Bem Cultural Editora às 15h. Do encontro também participam Catarina Maul, editora do livro, o ilustrador e a convidada Silvana Coelho.

No mesmo dia, 16 de março, às 19h, é a vez do lançamento do título A Mulinha Trololó, de Madson José, do Teatro Circense Andança. O livro escrito e ilustrado pelo próprio ator, diretor e, agora, escritor publicado, faz parte dos produtos culturais dentro de um grande projeto realizado através da Lei Aldir Blanc e contemplado em edital da Prefeitura de Petrópolis. Da Live participam Catarina Maul, coordenadora editorial, e o autor. A mesma acontecerá nos canais de YouTube Bem Cultural TV e Grupo Circense Andança e, ainda, na página de Facebook da Bem Cultural Editora.

Ambos os livros estão disponíveis para venda nas redes sociais de seus autores.

Sigam as redes da Bem Cultural Editora para acompanhamento das notícias.

Fonte: Bem Cultural Editora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também