Dia de Inclusão de Pessoas com Deficiência é realizado na UCP O evento contou com a presença da vereadora Gilda Beatriz, que afirmou a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na terça-feira (10/09), a vereadora Gilda Beatriz (MDB) esteve presente no Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Segurados Reabilitados do INSS. O evento foi realizado na Universidade Católica de Petrópolis, no campus da Rua Benjamin Constant. Atualmente, a parlamentar é a vice-presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso na Câmara.

A vereadora Gilda Beatriz afirmou a importância de projetos de inclusão e afirmou a necessidade de criação de políticas públicas para as pessoas com deficiência na cidade.

Vereadora Gilda Beatriz

“Venho lutando, desde meu primeiro mandato, pela inclusão das pessoas com deficiência. Realizamos inúmeras ações e criamos políticas públicas que são necessárias para a nossa cidade. Fico muito feliz com ações desta natureza, que reafirmam a importância da inserção no mercado de trabalho”, declarou Gilda.

Um dos principais motivos para a vereadora ingressar na carreira política foi o nascimento da sua filha com Síndrome de Down. Desde então, a vereadora Gilda Beatriz vem se destacando por medidas que resguardam as pessoas com as mais variadas deficiências. Dentre os seus projetos, está a indicação legislativa que busca a criação de um Banco de Empregos para pessoas com deficiência em Petrópolis. A medida foi protocolada há dois meses na Câmara.

“Acredito que medidas desta natureza podem mostrar que todos somos capazes de estar ativos, trabalhando e buscando o melhor para nossa sociedade. A ideia da criação do Banco de Empregos vem de uma demanda da nossa cidade. Ações que conectam as empresas com as pessoas que estão em busca de uma oportunidade trazem benefícios para todas as partes”, completou a vereadora.

Aplicativo

A vereadora Gilda Beatriz também homenageou, com uma Moção Congratulatória na Câmara, o analista de sistemas da Orange Business Service, Douglas Mattos, que criou um aplicativo chamado BioMod. O serviço busca facilitar a vida das pessoas com deficiência no seu dia a dia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.