Dia de Cooperar acontece neste domingo, 08 de julho, na Praça da Liberdade Caminhada, atendimentos de Saúde e de beleza, orientações financeiras e atrações culturais marcarão o evento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atividades físicas, atendimentos de Saúde e Beleza, orientações financeiras e apresentações culturais marcarão o evento Dia C – Dia de Cooperar que acontece neste domingo, 08 de julho, na Praça da Liberdade. A mobilização nacional será realizada pela primeira vez em Petrópolis, reunindo todas as cooperativas da cidade, em um evento com oferta de serviços gratuitos à população.

Além de divulgar a importância do cooperativismo, a ação estimulará o voluntariado com a realização de uma caminhada solidária que terá a meta de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais. A caminhada terá o ponto de concentração na Praça Dom Pedro às 8h, onde os interessados poderão doar 1 kg de alimento e em troca receberão uma camisa e brindes do evento.

O trajeto da caminhada será da Praça Dom Pedro seguindo para Rua do Imperador sentido Rua Nelson de Sá Earp até a Praça da Liberdade onde o evento terá continuidade na Praça da Liberdade até as 13h.

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro explica que o evento é uma iniciativa nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) em que a Unimed Petrópolis e a Unicred Serra Mar realizarão pela primeira vez no município.

“O Dia de Cooperar representa para nós, cooperativistas, um compromisso com o desenvolvimento sustentável. A ideia é que iniciativas como essas demonstrem, na prática, o papel desempenhado pelas cooperativas como agentes de transformação de realidades. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor”’, complementa o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

Praça da Liberdade receberá atividades para toda família
No Dia C serão oferecidos gratuitamente à população: aferição de pressão e teste de glicemia, orientação nutricional, de fisioterapia e de higiene bucal, educação financeira e serviços de beleza. As atividades serão disponibilizadas na Praça da Liberdade de 9 às 13h. Haverá ainda, aula de zumba e alongamento, apresentações dos corais da Usimed e Dó Ré Mi.

“O ‘Dia C’ celebrará não só a união das cooperativas da cidade, como também a valorização dos nossos artistas locais. Nosso objetivo é servir de estímulo e referência para toda a população do Município de Petrópolis, incentivando o voluntariado, cooperativismo e a promoção de saúde”, disse Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.