O dia D da campanha do Natal Solidário será na próxima sexta-feira (06.12). Equipes das secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias e de Assistência Social, além de voluntários, estarão em supermercados no Alto da Serra, Bingen, Itamarati e Centro, além de uma barraca na Praça da Inconfidência, recebendo as doações de alimentos, de 8h às 20h. A meta da prefeitura é arrecadar até 10 toneladas de alimentos, podendo beneficiar 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa conta ainda com o apoio da Cruz Vermelha, Legião da Boa Vontade (LBV) e do Exército.

A campanha do Natal Solidário acontece até o dia 10 de dezembro e a entrega do material arrecado será no dia 19 do mesmo mês. Serão aceitos 14 tipos de alimentos que irão compor uma cesta básica, seguindo um padrão usado pela LBV em suas campanhas. As doações podem ser feitas em prédios públicos, como a Defesa Civil e o Centro de Cidadania, em Itaipava, além da sede da Cruz Vermelha, na Mosela.

“O apoio dos petropolitanos é fundamental para o sucesso da campanha do Natal Solidário. Com a realização de um dia D, esperamos conseguir ainda mais doações, e quem sabe, conseguir ajudar ainda mais famílias”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A LBV, entidade brasileira de assistência social, mantém uma campanha nacional permanente de Natal, que arrecada mais de 50 mil toneladas de alimentos por ano. “Em Petrópolis, vamos conseguir ajudar até 150 famílias com a nossa própria campanha, além de apoiar mais essa iniciativa da prefeitura, com a logística e doações”, destaca Bruno Bergkirchnner, da LBV.

 

Locais para doação no dia D:

Barraca da Defesa Civil na Praça da Inconfidência

Super Terê Frutas (Praça da Inconfidência)

Super Market (Praça da Inconfidência)

Extra (Alto da Serra)

Rede Economia (Bingen)

Bramil (Itamarati)

Fonte: Prefeitura de Petrópolis