Reprodução da internet

Dia D da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é sábado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Colatina está desenvolvendo uma série de atividades junto a escolas e à população, por meio da 17ª Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aberta oficialmente na última segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal,  que contou com Roda de Conversa e palestras com o tema “Luta por Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes por Meio de Políticas Públicas”.

Na oportunidade, participaram a secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Mota; o promotor da Infância e Juventude, Marcelo Ferraz Volpato; a delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Jacielly Favoretti; e também a assistente social do Hospital Estadual Sílvio Avidos e da área de Vigilância e Proteção de Acidentes e Violência, Mirelly Manzini.

No dia 18 (sábado), o “Dia D”, instituído como o Dia Nacional de Combate, terá uma programação especial. Vai contar com uma concentração, de 8 as 12 horas, no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, no centro da cidade, e outra no bairro São Silvano (Posto Zam, em frente do Supermercado Extrabom), para a realização de um trabalho de abordagem e mobilização para conscientização junto à população, além de distribuição de informativos sobre o assunto.

Entre as atividades do evento, ainda será realizado um ciclo de palestras de mobilização e conscientização nas escolas municipais e estaduais, que vai acontecer em todo o decorrer deste ano. No tema “Violência contra Crianças e Adolescentes” serão pontuados os mais diversos tipos de violência praticados, os caminhos para realizar a denúncia e ainda as orientações de como se proteger.

O evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), das Regiões Norte e Sul da cidade. No Norte, funciona na Rua Virgílio Balarini, nº 210, Bairro José de Anchieta, próximo à Santa Casa. O telefone é 3721-7362. E no Sul, na Rua Álvaro Antolini, nº 53, Térreo, Bairro Vila Nova. O telefone é 3721-1357. 

Fonte: Prefeitura de Colatina

Crédito da foto: Reprodução da internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.