Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Dia D contra o sarampo imuniza crianças no município

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O município imunizou 199 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, público alvo na campanha do Dia D contra o sarampo, que aconteceu no último sábado (19.10). Foram 16 postos de saúde aplicando a dose da vacina tríplice viral e atualizando o calendário básico vacinal da cidade. A campanha de intensificação começou em todo país no último dia 07 e termina no dia 25 de outubro, porém vale lembrar que as doses estão disponíveis durante o ano todo.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas procurem os postos de vacinação, pois a prevenção à doença se dá por meio da aplicação de vacina triviral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola. A campanha do Dia D auxiliou a atualização das cadernetas, já que o município está com uma boa cobertura vacinal na população.

“É muito importante que as pessoas levem seus filhos para a vacinação. O Dia D alcançou um número positivo, porém a vacina faz parte do calendário básico do município e está disponível durante o ano todo” destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Desde janeiro de 2019, mais de 13.288 pessoas foram imunizadas. Só em outubro, 357 doses da vacina foram aplicadas em crianças de 6 meses a menos de 5 anos. No grupo de crianças de 1 ano de idade, 99,34% já receberam a vacina, atendendo a meta do Ministério da Saúde.

“A vacina é a principal ferramenta para que possamos combater futuros problemas com a doença, que são combatidos com a imunização. Então contamos com a população para que participe da campanha”, finalizou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.