DHBF indicia oito autores da invasão ao centro de distribuição de mercado que deixou um vigilante morto e outro ferido

Crime aconteceu no último dia 22 de junho, em Xerém. Entre os autores do crime, estão dois chefes do tráfico na Nova Holanda

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) indiciou oito homens que participaram da invasão a um centro de distribuição de um mercado em Xerém, na Baixada Fluminense, no último dia 22 de junho. Na ocasião, os criminosos mataram o vigilante Leandro Chaves da Silva e feriram outro. Entre os autores do crime, estão dois chefes do tráfico da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Eles vão responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio.

De acordo com o delegado titular da unidade, Moyses Santana, a investigação apontou que o fato foi praticado por um grupo criminoso especializado em realizar roubos milionários a centros de distribuição de cargas, que se refugia na comunidade Nova Holanda. A empresa teve um prejuízo estimado de R$ 15 milhões com o roubo da carga. Ainda segundo o delegado, para conseguir realizar o roubo, o bando matou um vigilante e tentou matar outros dois. Os criminosos chegaram a trocaram tiros com a polícia. Um deles foi preso por agentes da DHBF, após dar entrada baleado no Hospital Geral de Bonsucesso.

As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos no crime. Além disso, um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime de organização criminosa.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também