Alexandre Simonini

Detran.RJ registra ocorrência contra site falso de leilões “Temos a obrigação de alertar a população sobre esse tipo de golpe praticado na internet", disse o vice-presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta-segunda-feira, 25, o vice-presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, com o apoio da Corregedoria do departamento, realizou o Registro de Ocorrência na Delegacia de Repreensão aos Crimes de Informática (DRCI) contra o site detranrjleiloes.com. O Detran.RJ não possui qualquer vínculo com o site e já pediu a retirada do endereço do ar, assim como a averiguação dos falsários.

“Temos a obrigação de alertar a população sobre esse tipo de golpe praticado na internet. Não temos ligação com esse site e estamos registrando ocorrência para que os culpados sejam responsabilizados”, assegurou Maia.

É importante ressaltar que o setor responsável pelos leilões no Detran não reconhece o leiloeiro designado pelo site. Os veículos leiloados pela autarquia são provenientes de apreensão ou remoção, não reclamados por seus proprietários no prazo de 60 dias – conforme artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro -, diferencialmente dos veículos recuperados por financiamento, que são leiloados por empresadas privadas, não havendo participação ou gerência do Detran.

O departamento reafirma que não há qualquer ligação com os números fornecidos pelos estelionatários ((21) 3005-4089, (21) 3005-4091 e (21) 9760-6386), assim como o e-mail [email protected] . O pátio informado no site, localizado na Rodovia RJ 130, nº 4500 – Nova Friburgo, RJ, é um antigo pátio terceirizado do órgão, já desativado e encontra-se vazio.

Fonte: DETRAN.RJ

Crédito da foto: Alexandre Simonini

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.