Foto: Divulgação/Detran.RJ

Detran.RJ realiza blitz educativa em Miguel Pereira

Os motoristas foram orientados sobre os principais cuidados para dirigir com segurança no trânsito e, assim, prevenir acidentes.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira (20), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ realizou mais uma blitz educativa para a população fluminense. No município de Miguel Pereira, os motoristas foram orientados sobre os principais cuidados para dirigir com segurança no trânsito e, assim, prevenir acidentes.

A ação também contou com atividades lúdicas, como óculos que simulam efeitos do consumo de álcool e drogas ilícitas. Na ocasião, o condutor é convidado a desembarcar do veículo para participar do circuito e, ao final, recebe dicas sobre os riscos dessas misturas ao volante.

A comandante da Guarda Municipal de Miguel Pereira, Lidiane Machado, participou do circuito e comentou sua experiência. “Ao usar os óculos simuladores, percebi que não estava enxergando nada e entendi perfeitamente o perigo de misturar álcool e direção”, contou.

O Detran promove diversas ações educativas em todo o Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é conscientizar cada vez mais a população, tornando o trânsito mais seguro para pedestres e motoristas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.