Detran.RJ realiza blitz educativa em celebração ao Dia Mundial Sem Carro

Ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que vai até o próximo dia 25
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira, no Dia Mundial Sem Carro, o Detran.RJ realizou uma blitz educativa para conscientizar pedestres e ciclistas sobre a importância de seguir corretamente as leis de trânsito. A abordagem também reforçou a relevância da data, incentivando a utilização de meios de transportes mais sustentáveis e menos poluentes, principalmente nas grandes metrópoles urbanas, como o Rio de Janeiro.

Pela manhã, quem passou pela Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, recebeu kits da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do órgão, que orientou a população sobre a importância de andar corretamente na faixa de pedestre e de usar equipamentos necessários ao pedalar na bicicleta. A ação também contou com ativações circenses da trupe ‘Crescer e Viver’.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Rodrigo Varejão, acompanhou a ação e explicou a importância das abordagens educativas neste dia:

– No Dia Mundial Sem Carro, é necessário que todos sejam conscientizados sobre optar pela utilização de transportes mais sustentáveis e menos poluentes sempre que possível. A pandemia incentivou o transporte sustentável, o que foi um grande ganho para todos. Dirigir menos é mais saúde também.

Fonte: Governo do Estado do Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.