Portal Giro

Detran.RJ realiza agendamento e atendimento prioritários a PCDs

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Para melhorar e valorizar o atendimento a pessoas com deficiência (PCDs), o Detran.RJ disponibiliza o agendamento prioritário nas unidades de serviço de veículos do departamento. Agora, os usuários com deficiência comprovada que precisem realizar o licenciamento anual ou outro serviço de vistoria de veículos terão agendamento e atendimento prioritários nas unidades do órgão.

Durante o agendamento de serviços pelo site ou pelo teleatendimento, é feita uma pesquisa na base de dados do departamento que reconhece usuários PCDs que tenham veículos adaptados e/ou CNH com restrição de pessoas com deficiência. Automaticamente, os funcionários das unidades de atendimento são avisados e realizam um atendimento humanizado e prioritário.

“É com muito orgulho que apresentamos mais uma conquista voltada para os PCDs. Trabalhamos para realizar o melhor serviço possível com acessibilidade e inclusão para quem precisa utilizar os serviços do Detran.RJ”, ressaltou o presidente da Comissão de Pessoa com Deficiência, Alex Pereira.

Dia D

Com dois eventos realizados com sucesso, o Dia D, que oferece atendimento especial para pessoas com deficiência, oferece serviços a quem busca tirar a carteira de identidade ou a primeira habilitação gratuita, através do programa Cidadania Sobre Rodas.

O Dia D também disponibiliza aulas em libras sobre noções de mecânica, funcionamento do veículo e manutenção preventiva para deficientes auditivos que se inscrevem no curso de Oficina Sob Medida.

A próxima edição do Dia D está prevista para 27 de dezembro.

Crédito da foto: Portal Giro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.