Foto: Divulgação / Detran.RJ

Detran.RJ prorroga prazo de cadastramento das autoescolas

Medida visa a preservar essas instituições e seus cerca de 10 mil empregados
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran.RJ prorrogou em seis meses o prazo do registro anual das autoescolas do Estado do Rio de Janeiro. A data para o cadastro de atualização junto ao departamento, que era 1º de junho, passou a ser 30 de novembro. A medida ajudará o setor – que emprega diretamente cerca de  10 mil pessoas – a se reequilibrar financeiramente. Hoje, em todo o estado, existem 814 centros de formação de condutores.

O cadastro anual é feito para que as empresas comprovem estar legalizadas e com as obrigações fiscais em dia. A lista das empresas regulares é publicada no site do departamento para orientação dos candidatos à habilitação.

“Recebemos um pedido do sindicato para estender esses prazos.  As autoescolas tiveram muitas perdas econômicas por conta da pandemia, com quatro meses de paralisação completa das atividades, e só agora estão começando a se recuperar. Por isso, o Detran se propôs a ajudar e atender a solicitação”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

“Apresentamos o pedido à presidência e, em dois meses, a medida está entrando em vigor. Isso ajudará bastante as autoescolas e toda a categoria”, comemorou o presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Rio, André Mello, que esteve hoje (08/06) na sede do órgão, no Centro do Rio, em cerimônia de assinatura da portaria que estende os prazos para atualização do cadastro anual dessas instituições.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.