Detran.RJ lança e-book com as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Entre as alterações mais importantes para os condutores estão o aumento do prazo de validade da carteira nacional habilitação (CNH) e a ampliação do limite de pontos necessários para que seja iniciado um processo de suspensão da carteira.

O Detran.RJ lançou um e-book de 30 páginas com as informações e novas regras aprovadas pelo Congresso Nacional de Trânsito Brasileiro (CTB), que passaram a vigorar nesta semana em todo o país. As mudanças haviam sido aprovadas em outubro de 2020.

Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres podem acessar o e-book pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br), onde o material está facilmente localizável, em um banner na capa do site, ou pelo link http://www.detran.rj.gov.br/_include/geral/ebook.pdf. O e-book também pode ser baixado em PDF, em qualquer meio digital, ou impresso.

Entre as alterações mais importantes para os condutores estão o aumento do prazo de validade da carteira nacional habilitação (CNH) – que dobra de cinco para dez anos para os motoristas com menos de 50 anos de idade – e a ampliação do limite de pontos necessários para que seja iniciado um processo de suspensão da carteira. O texto que começa a valer agora torna o CTB mais moderno e mais eficiente.

– O Detran.RJ preparou este e-book para facilitar a vida dos usuários. Ele indica, ponto por ponto, as mudanças mais importantes para os condutores. E em cada item mostra resumidamente o que dizia o CTB antes, e como fica o texto da lei a partir desta segunda-feira – afirma o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

VEJA AQUI O EBOOK NA ÍNTEGRA.

Fonte: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Sinal de televisão digital chega a 90% dos brasileiros

Segundo o edital do leilão do 5G, as empresas que tiverem lances vencedores nas frequências terão, como contrapartida, que arcar com os custos de transição para famílias de baixa renda que forem dependentes dos serviços atuais para captar sinais.