Foto: Divulgação/GovRJ

Detran.RJ lança a campanha do Maio Amarelo aos pés do Santuário Cristo Redentor e prepara várias blitzes educativas

Movimento internacional foi criado em 2014 com o objetivo de conscientizar as pessoas para a necessidade de reduzir o número de acidentes e de mortos e feridos no trânsito.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran.RJ lançou, nesta quarta-feira (04), a campanha do Maio Amarelo, movimento internacional criado em 2014 com o objetivo de conscientizar as pessoas para a necessidade de reduzir o número de acidentes e de mortos e feridos no trânsito. Para marcar a data, o monumento ao Cristo Redentor foi iluminado na cor amarela. A primeira blitz educativa acontece na manhã desta quinta-feira, dia 5, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Haverá outras ações em São Gonçalo, Rio Bonito, Itaocara, São Fidélis, Itaboraí, Silva Jardim, Angra dos Reis, entre outros municípios.

O tema da campanha deste ano é “Juntos salvamos vidas”. A homenagem às vítimas de trânsito, aos pés do Cristo, teve a participação do presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

– Estamos aqui, hoje, aos pés do Cristo Redentor, junto com representantes do Governo Federal, da Secretaria Nacional de Trânsito, para o lançamento da campanha do Maio Amarelo no estado do Rio. É fundamental que, com esse simbolismo do Cristo, a sociedade desperte para a necessidade de ter mais cuidado no trânsito – destacou Konder.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados em 2021 no Estado do Rio 17.760 acidentes, com 2.122 atropelamentos e 1.874 mortes no trânsito. Estatísticas do Detran.RJ revelam ainda que as principais vítimas do trânsito são homens jovens, entre 18 e 29 anos. Além disso, crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, mesmo não sendo os agentes principais do trânsito, representam cerca de 5% das vítimas a cada ano.

– Com muito orgulho, estamos lançando o Maio Amarelo com o Detran do Rio de Janeiro, um grande parceiro do ministério – afirmou o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio Ferreira Castro de Carvalho.

– O Cristo está todo iluminado de amarelo para que toda a população carioca possa se conscientizar sobre a necessidade de atuar com mais segurança e responsabilidade nas ruas e estradas – disse o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.