Agência Brasil/EBC

Detran.RJ disponibiliza atendimento on-line para abertura de processos

Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran.RJ implementou atendimento on-line, por e-mail, para os serviços realizados pelo setor de Protocolo do departamento. Por intermédio deste canal, o usuário poderá abrir processos administrativos, obter orientações e realizar agendamentos para atendimento presencial, caso não seja possível o atendimento remoto.

Pelo e-mail [email protected], o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.

“Estamos desburocratizando a abertura de processos administrativos. O procedimento poderá ser feito por e-mail, evitando aglomerações e deslocamentos, o que não é recomendável no momento em que a pandemia ainda é uma realidade. É nosso dever criar mecanismos para oferecer serviços de forma prática e segura”, declarou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.


Confira os processos que poderão ser abertos de forma remota:

– Devolução de taxas

– Averbação de CNH estrangeira

– Baixa de restrição de veículo

– Baixa de veículo

– Certidão de inteiro teor

– Perícia médica

– Reabilitação

– Regularização de motor


Outros serviços que precisam de abertura de processo administrativo serão avaliados pelo mesmo canal. Caso não seja possível o atendimento remoto, será feito o agendamento para realização do serviço presencialmente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.