Reprodução de vídeo / TV Globo

Detran-RJ começa a implantar placa Mercosul Rio de Janeiro é o primeiro estado a utilizar o novo modelo no Brasil. Troca de placas não é obrigatória para todos e vai garantir mais segurança para a população

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Rio de Janeiro é o primeiro estado no Brasil a disponibilizar as placas do Mercosul. A partir desta terça-feira (11.09), os cidadãos fluminenses poderão ter acesso ao novo modelo, de acordo com as resoluções 729 e 733 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A troca não será obrigatória para todos os veículos. Quem quiser trocar a placa voluntariamente ou realizar operações que envolverem novas placas já receberão o modelo Mercosul. As operações são: emplacamento de carros zero quilômetro, transferências de propriedade, de jurisdição e de município, além de alteração de categoria de direção.

O lançamento da placa será às 10h desta terça (11.09) no posto do Detran na Avenida Francisco Bicalho e contará com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do ministro das Cidades Alexandre Baldy. O Posto do Detran Francisco Bicalho fica na Rua Idalina Senra, 35, em São Cristóvão.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Crédito da foto: Reprodução de vídeo / TV Globo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.