Detran registra mais de 18 mil infrações de trânsito em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis conta atualmente com uma frota de veículos que chega a 175.887 veículos, de acordo com dados emitidos pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran). O número equivale a um carro a cada 1,7 habitante no município. Diante disso, é inevitável que o número de infrações de trânsito seja grande. Somente esse ano, mais de 18 mil multas foram computadas na Cidade Imperial.

De acordo com o Detran, de janeiro a outubro deste ano, os motoristas cometeram 18.125 infrações de trânsito na cidade, sendo 12,1% a menos que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 20.639 multas. Ou seja, a cada 9,7 veículos registrados em Petrópolis, um recebeu uma multa este ano.

Em contrapartida, no município de Teresópolis, que possui uma frota de 103.677 veículos, o número de multas cresceu 14,2% nos primeiros dez meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2018. Esse ano foram apontadas 9.480 irregularidades, contra 8.297 do ano passado. Diante disso, a cada 10,9 automóveis, um já recebeu uma multa em 2019.

Vale ressaltar que, de acordo com o Detran, todos os dados estatísticos disponíveis para acesso foram repassados anteriormente por diferentes órgãos autuadores, como a prefeitura dos respectivos município, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e empresas que administram rodovias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.