Foto: Detran

Detran realiza mutirão em Petrópolis neste sábado

O atendimento agendado acontece das 10h às 17h

Petrópolis recebe neste sábado (7), das 10h às 17h, o mutirão do Detran, no posto localizado na Rua Teresa, 1515, no Alto da Serra. Os atendimentos agendados serão direcionados aos diferentes procedimentos referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação, primeira e segunda via de CNH, adição e mudança de categoria, troca da permissão pela definitiva e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.

Algumas unidades no estado do Rio de Janeiro já faziam a entrega de CNHs emitidas antes da pandemia, mas agora passarão a ter o atendimento normalizado para todos os serviços citados. Vale lembrar que todos os procedimentos seguirão os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos de saúde e governamentais.

“Verificamos que a procura por serviços de habilitação estava muito alta nessa reabertura e, por isso, optamos por um mutirão só com procedimentos deste setor. Se, ao fim de novembro, mesmo com os mutirões dos fins de semana, identificarmos que a demanda acumulada na pandemia continua grande, continuaremos com as vagas extras aos sábados e domingos”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Os serviços de habilitação precisam ser agendados para que não haja aglomeração nos postos. O agendamento poderá ser feito já pela manhã desta quinta-feira (5) nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br.


O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também